Take a fresh look at your lifestyle.

Mulher quase fica cega por não tirar a maquiagem dos olhos

0 611

Você chega em casa cansada após um dia agitado e tem duas opções: correr para a cama para dormir ou tirar a maquiagem antes de dormir. Qual das duas você escolheria? Se você respondeu a primeira opção, acreditamos que essa história horrível te fará mudar de ideia.

Theresa Lynch, de 50 anos, passou metade de sua vida sem remover adequadamente a máscara de cílios, de acordo com um estudo de seu caso, publicado pela American Academy of Ophthalmology.

Segundo contou ao Daily Mail, Theresa procurou uma oftalmologista logo que notou sintomas como secreção, irritação e inchaço.

A profissional que lhe atendeu, Dana Robaei, descobriu que a mulher tinha protuberâncias pretas e duras dentro de suas pálpebras. “Os caroços estavam tão fundos que as partículas se acumularam umas em cima das outras”, relembrou a paciente. “Eu estava muito desconfortável. Minhas pálpebras estavam inchadas e pesadas porque eu deixei a maquiagem por muito tempo.”

A oftalmologista contou na entrevista que a cada vez que Theresa piscava, os inchaços esfregavam a superfície do olho e ofereciam um sério risco para sua visão. Se um arranhão no olho dela fosse infectado, poderia resultar em cegueira.

Após o diagnóstico, Theresa passou por uma cirurgia para remover o acúmulo de protuberâncias debaixo de sua pálpebra. Seu olho, contudo, ficou com cicatrizes permanentes.

“Eu tinha o hábito de usar muita maquiagem e não tirar”, disse Theresa. “Eu nunca deveria ter deixado isso chegar tão longe.”

Dana afirma que nunca havia tratado um caso como esse, mas que serve como lembrete para outras pessoas não deixarem de remover completamente a maquiagem após cada uso.

Fonte: womenshealth

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.