Take a fresh look at your lifestyle.

10 fenômenos naturais aterrorizantes que podem te matar

0 1.235

Nosso planeta é repleto de fenômenos naturais incríveis que pode realmente te matar. Já ouviu fala da Tromba d’água?  Ou Vórtice polar? Veja esses e outros fenômenos naturais aterrorizantes que podem te matar.

Tromba d’água

Especialistas tendem a concordar que uma tromba d’água é nada mais do que um tornado que ocorre sobre a água. Tornados, como você sabe, são perigosos. As ondas de água podem afundar um barco com facilidade, especialmente aquelas encontradas em águas tropicais.


Erupções vulcânicas

As erupções vulcânicas são, obviamente, um dos fenômenos mais perigosos a ocorrer, embora isso não aconteça com freqüência suficiente para que as pessoas se assustem. Apesar disso, erupções como a do Vesúvio mataram dezenas de milhares.


Supercélula

Uma supercélula é um tipo de tempestade caracterizada pela presença de uma corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem. Por esta razão, essas tempestades às vezes são chamadas de tempestades girantes. As supercélulas são geralmente as menos comuns, entretanto são também as mais severas. Devido a esse tipo de ciclone, as tempestades são capazes de pegar uma pessoa ou veículo e carregá-la para cima antes de lançá-la.


Linha de instabilidade

A Squall Line é outro tipo de tempestade conhecida por formar uma longa frente fria. Durante o início do século XX, esse era um termo simples apenas para uma frente fria. A tempestade tende a trazer granizo, freqüentes raios e ventos intensos.


Deslizamento de terras

Deslizamentos de terra não acontecem todos os dias, mas quando um ocorre, todo mundo ouve sobre isso. Um deslizamento de terra, impulsionado pela força da gravidade, tende a matar entre 25 a 50 pessoas a cada ano, quando a rocha e os escombros caem de um declive.


Vórtice polar

Um vórtice polar é uma enorme bolsa de ar frio que geralmente fica sobre as regiões polares durante os meses de inverno. Esse tipo de fenômeno geralmente causa fortes ventos em jato capazes de rasgar um telhado de uma casa, além de frentes frias intensas durante o inverno.


Bolhas de Gelo Inflamáveis

Você provavelmente não ouviu falar de bolhas de gelo inflamáveis, tudo bem, mas você definitivamente deveria. Esses pedaços de gelo congelados ficam presos sob a superfície do gelo e são bastante inflamáveis. Quando eles estouram, o metano é liberado na atmosfera, o que mata qualquer coisa na área circundante.


Chuva de granizo

A maioria das pessoas não se incomodadam com uma tempestade de granizo, geralmente porque o granizo não é grande o suficiente para causar problemas. Quando uma chuva de granizo com dezenas de milhares de pedaços irregulares de gelo se chocam, pode-se facilmente estourar seu crânio.


Tempestade de poeira

Tempestades de areia são um fenômeno conhecido nas regiões áridas e desérticas do mundo. Essas tempestades surgem depois que um vento forte solta areia e sujeira de uma superfície seca, causando uma onda massiva para cobrir tudo.


Ondas de calor extremas

Uma onda de calor é conhecida como um longo período de tempo em que o calor excessivo e a alta umidade interferem em uma área. Os altos níveis de calor tendem a levar as pessoas a cairem, desmaiarem e às vezes até perecerem devido à desidratação ou insolação.

Então, você já presenciou algumas dessas situações? Conte nos comentários, para conhecermos sua história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.