Take a fresh look at your lifestyle.

10 coisas bizarras que pessoas fizeram enquanto dormiam

0 1.037

Os seres humanos passam cerca de um terço de suas vidas dormindo. Embora possa parecer uma enorme perda de tempo, é uma parte essencial de ser uma pessoa saudável. Isso não quer dizer que as pessoas não fazem coisas enquanto estão dormindo. Enquanto a grande maioria dos que dormem à noite acorda no dia seguinte tendo apenas um sonho ou dois, outros fizeram coisas esquisitas e bizarras. Este é geralmente o resultado do sonambulismo e pode deixar as pessoas fazerem algumas coisas malucas sem perceberem.

Comer

O problema de comer durante o sono é tão comum que tem seu próprio diagnóstico. Conhecido como Transtorno Alimentar Noturno, a condição obriga as pessoas que dormem a levantarem-se no meio da noite e a comerem em excesso. Aqueles que sofrem não vão perceber o que fizeram quando acordarem de manhã e geralmente consomem grandes refeições ou lanches incomuns.


Organizar uma festa

Em 2008, uma mulher de Ohio se levantou no meio da noite e se conectou ao computador. Embora ela ainda estivesse dormindo, ela foi capaz de ligar o dispositivo, conectar-se à internet e depois acessar sua conta de e-mail. A mulher então enviou uma série de e-mails para seus amigos, um dos quais os convidou para uma festa que ela não havia organizado. Dizia: “Venha amanhã. Jantar e bebidas, 4 da tarde. Traga apenas vinho e caviar.


Divorciar

Um casal muçulmano foi ordenado a separar-se depois que o marido pronunciou a palavra “talaq” três vezes durante o sono. Os dois residentes indianos aparentemente argumentaram na noite anterior ao incidente, mas não estavam dispostos a se divorciar, já que estavam casados ​​e tiveram três filhos. Líderes religiosos argumentaram que dizer talaq, que significa divórcio, era motivo suficiente para ordenar a separação.


Beber e dirigir

Tem havido um grande número de pessoas nos EUA que tomaram a pílula para dormir Ambien e, em seguida, supostamente ido dormir. Estes casos geralmente envolvem a pessoa que bebe álcool e, em seguida, dirige seus carros com um alto grau de deficiência, muitas vezes dirigindo do lado errado da estrada e causando colisões sem qualquer conhecimento dos eventos.


Em um guindaste

Depois que a polícia na Inglaterra foi convocada para uma emergência em que uma menina foi vista escalando um guindaste de 30 metros de altura, eles naturalmente assumiram que era uma tentativa de suicídio. No entanto, quando chegaram e investigaram, descobriram que a menina de 15 anos estava realmente dormindo e não estava ciente de que ela havia subido a estrutura. Os bombeiros acabaram conseguindo acordá-la e transportá-la com segurança de volta ao solo usando um elevador hidráulico.


Pular de uma janela

Houve vários casos de sonâmbulos se jogando fora das janelas. Provavelmente o caso mais famoso foi o de um adolescente alemão que caiu de uma janela do quarto andar em 2007. As pessoas que correram para ajudá-lo depois de ver a queda do rapaz de 17 anos descobriram que ele estava dormindo tranquilamente no chão apesar do fato dele ter quebrado o braço e a perna.


Discutir em sonhos

Embora muitas pessoas falem durante o sono, isso geralmente ocorre apenas por alguns minutos no máximo e, muitas vezes, é apenas um jargão. No entanto, o compositor Dion McGregor falava quase toda vez que dormia por horas a fio, descrevendo em detalhes seus sonhos quando eles aconteciam. Seu colega de quarto eventualmente começou a gravar o áudio enquanto ele dormia e lançou as gravações como um álbum chamado The Dream World of Dion McGregor.


Criar obras de arte

Lee Hadwin é um enfermeiro do Reino Unido que desenha peças complexas de arte enquanto dorme. O homem disse que não tem interesse em arte e é incapaz de desenhar com algum grau de habilidade enquanto está acordado. No entanto, quando está dormindo, ele pode passar até 30 minutos desenhando em grandes folhas de papel, criando um trabalho de alto padrão.


Fazer sexo

Um casal australiano procurou ajuda médica em 2004, quando surgiu que a esposa estava se levantando no meio da noite para fazer sexo com estranhos. O marido até testemunhou sua parceira fazendo sexo com outro homem enquanto dormia. Os médicos a diagnosticaram com um distúrbio de REM, o que significava que ela representaria seus sonhos, exigindo tratamento extensivo para interromper os encontros da meia-noite.


Assassinar pessoas

A capacidade dos sonâmbulos de matar outros está bem documentada na lei. Oficialmente conhecido como sonambulismo homicida, é incrivelmente raro, mas tem havido várias ocorrências em todo o mundo nas últimas décadas. Eles geralmente os envolvem matando alguém que está por perto, possivelmente até completos estranhos, sem nenhuma razão óbvia e usando armas que foram encontradas por perto. Aqueles que mataram durante o sonambulismo geralmente não são considerados culpados por motivo de insanidade temporária.

Então, você conhece alguém sonâmbulo? Conhece uma boa história? Escreva nos comentários para conhecermos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.